lundi 18 octobre 2010

Guarda-chuva



De repente, se abre e espicha.
Com chuva, canta: uma gota se lança, plim!
Outra gota acrobata salta, escorre em seu corpo
e se espalha num transparente borrão que o chão  acolhe na palma da mão, pequena poça.


A chuva cansa.
O guarda-chuva,então, se encolhe, novamente, criança e espera o tempo das gotas no seu corpo metal- pano.


A madrugada, certa vez, despertou meu guarda-chuva:


- Duvido! - declarou meu guardador de chuva.


Tremi, sem encarar seus olhos redondos.


- Duvida?? - insistiu em tom rouco


- Do que??- respondi ainda com sono.


- Duvida que... fechado, sou infância, e encolhido fico eu e meu corpo até que,  em dias chuvosos, o tempo me abra em outro... Assim, quando quero, sou criança e, quando enjôo, chuvisco, e aberto, já adulto, espreguiço.

Sorri,
"Um dia,quero acordar, assim, guarda-chuva."
E olhando seus olhos de pano, arrisquei:


 - Me ensina?!




Juliana Gelmini

1 commentaire: