dimanche 15 juin 2014

Juramento: a palavra viva em sala de aula

Quero que nossas aulas nunca sejam aulas, mas sempre encontros, encontros vivos feitos de palavras com presença no sagrado, como minha irmã Bianka Barbosa diz. Palavras vivas para incorporar ao ser. Quero que sempre possamos compreender o momento  de escuta e de fala, com respeito e afeto com os olhos abertos de vida. Sobretudo, que eu seja uma professora comprometida com o ensino para a sensibilidade que possibilita a experiência da espiritualidade do ser. E  peço à espiritualidade para que sempre me conecte com as intuições certas sobre as vibrações das almas dos meus alunos, de maneira que eu possa levar a palavra precisa no momento aberto. Que cada aluno meu possa sentir essa vibração de afeto e também se dedique à construção deste percurso para modificar o mundo. Vocês ressignificam a minha existência! Percebo que eu realmente amo ser professora, amo meus alunos, quero e vou fazer o melhor curso que eu puder oferecer em nossos encontros, sem nunca faltar respeito, afeto e palavras sinceras abertas de vida. Peço para que  seja justa com as correções e não esqueça de ser eu mesma, não me anule em prol de um sistema mecânico e opressor. Mas  sempre recrie o que existe de maneira lúdica, para aprendermos sim,mas sendo felizes juntos. Assim seja. Este é o juramento.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire