jeudi 12 novembre 2015

Anexo 1_ Fotografia pia da cozinha

Anexo 1_Fotografia pia da cozinha

Querido R.,
não sei como começar essa carta, mas a escrevo como quem coloca as palavras para secar,o azul seca, a espera seca, mas molho palavras no que me resta do teu copo de café, ou "de mate", como você diria. É, eu sempre troco isso,você lembra? Essa foto, R., guarda a tua  ausência e a história da minha espera em pratos limpos brancos,um azul pousado num bule estranho, uma louça que pesa, uma pia retrato do silêncio, vê?

Tempo





(Texto escrito na atividade proposta na oficina de Fotografia e Narrativa,  ministrado pela professora Cris Miranda - CAp, no Encontro de Literatura Infantil e Juvenil 2015, UFRJ)



3 commentaires:

  1. Querida J,

    como essa foto não está no presente, mas no futuro possível, imagino que sinta a minha ausência. deve ser engraçado entrar na cozinha e não me encontrar preparando o mate; e sim, eu sempre digo mate mesmo. suas palavras são melhores molhadas nele mesmo, mas para isso precisamos transformar o futuro possível em necessário. Então poderemos discutir minha tese de mestrado em Bachelard e o seu fascínio por palavras engraçadas como "mesmerizado". demorou cerca de 10 anos para encontrar um blog interessante. não pare de escrever, eu imploro.

    Rafael

    RépondreSupprimer
  2. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  3. Querido R,
    enfeitei a árvore de natal como você pediu, deixei uma estrela cadente na ponta, daquela que desiste de cair e faz de conta que é concha no fundo do mar. Seu cartão chegou pela manhã, num envelope amassado de vermelho, tremia um pouco olhando assim pelo sol do meio dia na caixinha de correio. Pisquei algumas vezes para ser certeza, o barulho do rasgo, carta aberta no meu corpo. Fiquei ouvindo sua voz enquanto lia, mesmerizada. Achei bonito como você tosse entre os períodos que começam com letras minúsculas e quando sussurra a palavra cabum, logo cabum que parece feita para explodir. Dei aquela minha gargalhada alta, você pode ouvir? Enfeitei com as suas palavras as janelas, cortinas e a mesa, adocicando algumas frutas prestes a mofar. Hoje à tarde, pintei um anjo com nuveasas, coloquei teu retrato para secar, enquanto seu pedido me rodagiganteava, te prometo.
    Quando você vai voltar?
    J.

    RépondreSupprimer