dimanche 30 mai 2010

E agora, Olga?

(Criação em literatura infantil)




 - Quero te dar uma palavra: Floplis.
Se não quiser, pode me devolvendo...


 - vou guardar comigo!


 - Floplis não, FLOPIS! Troquei e agora já soltei pelo mundo outra palavra...


- que palavra?


- Floplis que eu troquei por Flopis! Não ta prestando atenção não, é?


- Não. A palavra que você me deu não pára de cantar...


-Desculpe, não sabia que a Flopis nasceria tão tagarela...


- Não é tagarela! Ouve!... E então?


 - Nada.


- ... E nada também?


- Não! Disse que não ouvi nada!


- Como não?


- Vai que ela adormeceu?


- E palavra dorme?


- Claro! Até as palavras precisam do sonho ou da madrugada pra viver...


- É, mas parece que a Flopis dorme de dia!

Ela deve estar com seu relógio de palavra caduco!


- Caduco ta você, Alan! Pára de falar besteira! Eu já consertei o relógio-palavra dela antes!


- Mas que presente mais girafudo você foi me arrumar, Kifa!


- Deixa a Olga fora disso!


- Quem é essa agora?


- Minha Girafa, Alan!


- Outra amiga imaginária?


- NÃO! – respondeu Olga aparecendo da quarta nuvem à direita.






Kifa e Alan correram de susto até as flores gigantes de algodão azul e se esconderam nelas, incluindo todos os dedos dos pés e das mãos e a barriga de Alan, é claro, que só encolhendo coube.




(Dentro das flores gigantes de algodão azul)


- Agora sei como uma borboleta se sente.


- Como uma lagarta se sente, você quer dizer,né!


-Tanto faz! Ela entra lagarta neste algodão... ai, o tempo canta e pronto! Brota a asa e ela vai morar na palavra borboleta!
... Kifa, você ta ouvindo?



- ah,não! De novo isso! É a Flopis cantando?


- Não, que Flopis o quê! Esqueceu que ela dormiu! ...Kifa?... KIFA!!!!




DE REPENTE...


dos braços de Kifa brotaram asas!




 - Alan, eu ouvi! É o tempo que ta cantando! E é a mesma música que ele canta pras lagartas morarem na palavra borboleta!




Alan ficou fascinado e se concentrou no canto do tempo, só que... ao invés de asas, dos seus braços brotaram galhos e folhas e Alan foi crescendo, crescendo, crescendo... até esbarrar no teto do mundo.


- KIFAAAA!! – Gritou Alan lá de cima – E AGORA???



Kifa voou e voou e voou... até encontrar o início de Alan.



- Agora? Parece que você vai morar na palavra árvore!


- Árvore?!?! E será que eu caibo?


- Ah, Alan, caber assim... a gente nunca cabe,né! Por isso que o tempo está sempre cantando e tudo que existe vive trocando de corpo-palavra.


- É? Que doido!!... E você?


- Num tá vendo,não? ...O tempo cantou pra que eu morasse na palavra borboleta.


- Ainda estou confuso!


- é uma cabeça de árvore mesmo!






Os dois riram até que...


Cri!






Cri!


Cri!


Cri!


- Alan, que isso? Ta ouvindo? O canto outra vez?


- Não reconhece essa voz?


-... e eu sei lá!


- É a Flopis que acordou, Kifa!


 - A Flopis? Mas...
OLHA,ALAN, AONDE A FLOPIS FOI MORAR!!


...


Juntos (Alan e Kifa): - NUMA CIGARRA!!


- Ah, agora faz sentido!


- ou não!


Flopis: - Cri! Cri!... Zum!


                                                              
                                                                                              Continua...










Juliana Gelmini



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire