dimanche 9 août 2015

Para meu pai, com carinho!

Pai é uma palavra careca,
trabalha bastante e gosta de ganhar
meias pretas e cuecas!

Pai é uma palavra  comilona.
Sanduíche velho ou chocolate,
ele detona!

Pai é uma palavra companheira.
Na rua debaixo de casa ou
no deserto do Saara, ele me leva,
 mesmo que eu não queira!

Pai é uma palavra porto seguro.
Se os ventos improvisam noite
ou a alma abre furos,
ele nos protege do escuro!

Pai é uma palavra passarinho.
Na verdade, essas três letras
são um novo pio!

Pai é uma palavra ninho.
Abrigo trançado de pão  e amor,
com esforço diário, forte linho!
De onde lancei meu primeiro voo,
E ele, ao meu lado, sorriu!

Pai é palavra azulão
E eu, palavra amarela.
Juntos, somos um verde
feito balão ou estrela.
Juntos, pai e filha,
 somos  um ritmo que
faz cócegas  no umbigo,
um som invisível que
 guarda infinitos,
 toca aonde for,
é feito de luz
e se chama: Amor!



Feliz dia dos pais, pai!
Te amo!
De sua filha, Juju




"Nunca se esqueça da alegria dos seus olhos
e do seu coração." (Madre Teresa)


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire